Home Notícias Abertas 65 vagas para transferências e retornos para cursos técnicos e de graduação no Câmpus Canoinhas
Abertas 65 vagas para transferências e retornos para cursos técnicos e de graduação no Câmpus Canoinhas PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 18:58

Está aberto até 16 de julho o período para solicitação de transferências internas, transferências externas e retornos para cursos técnicos, Proeja e de graduação do IFSC. No Câmpus Canoinhas, são oito vagas para cursos técnicos integrados em Alimentos e Edificações, 27 para os cursos técnicos concomitantes em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e 30 vagas para os cursos superiores de tecnologia em Alimentos e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, totalizando 65 vagas. Os selecionados irão iniciar as atividades letivas no semestre 2018.2.

Os interessados em uma vaga devem consultar atentamente os editais 13/Deing/2018/2, onde está a relação detalhada das vagas disponíveis para cursos técnicos, e 14/Deing/2018/2, onde consta a lista das vagas dos cursos superiores.

Para cada curso está informada a quantidade de vagas disponíveis para cada inciso: inciso I para transferência interna (para alunos do IFSC), inciso II para transferência externa (de alunos de outras instituições que queiram se transferir para o IFSC) e inciso III para retorno (formados que queiram voltar a estudar no mesmo nível de ensino no IFSC).

Os editais detalham também os pré-requisitos necessários para os candidatos postularem determinadas vagas, como necessidade de terem cursado alguma disciplina, por exemplo, quando for o caso.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente on-line, por meio do Portal de Inscrições, seguindo todos os passos do sistema. Candidatos que não tenham acesso à internet podem utilizar o telecentro disponível no Câmpus Canoinhas.

Após a inscrição on-line, os candidatos devem entregar a documentação na Secretaria Acadêmica. O último dia para entrega dos documentos exigidos nos editais é 17 de julho. Os nomes dos candidatos selecionados serão divulgados a partir das 18h de 27 de julho e as matrículas devem ser feitas entre 30 de julho e 1º de agosto.

Veja a relação de cursos e vagas disponíveis no Câmpus Canoinhas (inciso I - transferência interna; inciso II - transferência externa; inciso III - retorno):

Técnico Integrado em Edificações

- Integral - 3 vagas (I e II)

Técnico Integrado em Alimentos

- Integral - 5 vagas (I e II)

Técnico Concomitante em Agroecologia

- Matutino - 15 vagas (I e II)

Técnico Concomitante em Edificações

- Noturno - 7 vagas (I e II)

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática

- Vespertino - 5 vagas (I e II)

Superior de Tecnologia em Alimentos