Home Notícias Inscrições para cursos técnicos do IFSC terminam nesta terça
Inscrições para cursos técnicos do IFSC terminam nesta terça PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Julho de 2018 11:04

Terminam nesta terça-feira (3) as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Em todo estado, são 1.937 vagas. No Câmpus Canoinhas, são três cursos com inscrições abertas: Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, totalizando 120 vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Portal de Inscrições do IFSC. Para quem não tiver acesso à Internet, o Câmpus Canoinhas disponibiliza computadores para a realização das inscrições.

A seleção é por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

A divulgação do resultado será no dia 9 de julho, a partir das 18h. A matrícula dos aprovados será na semana que vem, nos dias 11, 12 e 13 de julho.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é que o aluno esteja matriculado, no mínimo, no primeiro ano do ensino médio em outra escola.

Todos os cursos são gratuitos e têm três semestres de duração.

Mais informações podem ser encontradas no edital 09, publicado no Portal do IFSC.

As vagas

Técnico Concomitante em Agroecologia – 40 vagas – matutino

Técnico Concomitante em Edificações – 40 vagas – noturno

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – 40 vagas – vespertino