Home Notícias Projeto de alunas do integrado é selecionado no edital de Protagonismo Discente
Projeto de alunas do integrado é selecionado no edital de Protagonismo Discente PDF Imprimir E-mail
Sex, 29 de Junho de 2018 11:02

Fazer o bem é contagiante. Que o digam as estudantes Liliane Matsuzawa Figueiredo (à direita, na foto) e Emanuele Ennes (à esquerda), do 1° ano do curso técnico integrado em Alimentos, autoras do projeto “Uma dose de amor pode transformar o dia de alguém”, selecionado no Edital Proex 16/2018 de Protagonismo Discente. A proposta é trabalhar junto com organizações não-governamentais que atuam com crianças, idosos e animais.

“Algumas pessoas perdem a vontade de sorrir. E visando não permitir que isso aconteça, queremos espalhar a alegria, mesmo sabendo que só nós não iremos conseguir fazer com que todos que precisam sejam acolhidos de uma forma amorosa, mas, acreditamos que a união faça a total diferença”, justificam as alunas.

O projeto vai além da arrecadação de doações e pretende sensibilizar as pessoas para a importância de pequenos gestos de solidariedade. Entre as propostas, elas destacam as visitas às instituições, apoio às pessoas que trabalham com voluntariado, apresentações culturais e incentivo à leitura.

“Queremos proporcionar diversão a quem não vê mais motivos para sorrir e realçar que todos somos iguais e que existem inúmeros jeitos das pessoas ajudarem quem precisa, sem precisar fazer muito”, afirmam.

No projeto, Liliane está como proponente e Emanuele como aluna parceira. Para coordenador da atividade, elas convidaram o professor de geografia, Joel José de Souza. O próximo passo é a entrega da documentação até 5 de julho. O prazo para execução dos projetos será de 26 de julho a 19 de dezembro deste ano.

Por Liane Dani | Jornalista do IFSC