Home Notícias Inscrições abertas para cursos técnicos em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática
Inscrições abertas para cursos técnicos em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Junho de 2018 18:40

Estão abertas até 3 de julho as inscrições para os processos seletivos de cursos técnicos em 19 câmpus do IFSC. No Câmpus Canoinhas, são três opções de cursos técnicos concomitantes: Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC.

Os cursos técnicos concomitantes possibilitam ao aluno cursar paralelamente o ensino profissionalizante no IFSC e o ensino médio em outra instituição. O pré-requisito é que o aluno esteja matriculado, no mínimo, no primeiro ano do ensino médio.

O processo seletivo para todos os cursos será feito por meio de sorteio público em 5 de julho. O sorteio vai considerar a reserva de 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública e as subdivisões dentro dessa reserva de vagas, que usam critérios socioeconômicos e raciais e, ainda, as cotas para pessoas com deficiência (PCD).

Para quem não tiver acesso à Internet, é disponibilizado o telecentro do Câmpus Canoinhas com computadores para a realização das inscrições, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h. O endereço é Av. Expedicionários, 2150 - Bairro Campo da Água Verde - Fone: (47) 3627-4500.

Mais informações podem ser encontradas no edital 09, publicado no Portal do IFSC.

As vagas

Técnico Concomitante em Agroecologia – 40 vagas – matutino

Técnico Concomitante em Edificações – 40 vagas – noturno

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática – 40 vagas – vespertino