Home Notícias Abertas inscrições para curso de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável no Câmpus Canoinhas
Abertas inscrições para curso de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável no Câmpus Canoinhas PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Junho de 2018 15:21

Estão abertas até 18 de junho as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado no Câmpus Canoinhas. São três semestres de duração, com aulas presenciais nas quintas e sextas-feiras à noite. As aulas começam no dia 26 de julho.

O curso é gratuito e o único da região voltado exclusivamente para o desenvolvimento das comunidades rurais. “É um curso importante para a região porque prioriza a sustentabilidade no uso da terra e dos recursos econômicos e sociais dos indivíduos destas comunidades”, enfatiza o coordenador do curso, Lauro William Petrentchuk.

Os interessados devem portar diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de Ciências Agrárias, conforme o Edital de Ingresso nº 6/Deing/2018/2. São 30 vagas disponíveis.

A inscrição é feita em duas etapas: na primeira, por meio do Portal de Inscrições, o candidato preenche os dados referentes ao curso escolhido e obtém o número de inscrição; na segunda, deve entregar no IFSC a documentação prevista no edital (pessoalmente, por correios ou por representante).

A lista com os candidatos selecionados será divulgada em 25 de junho. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 29 de junho. Os selecionados deverão fazer matrícula no período de 2 a 4 de julho.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, haverá segunda chamada. Os candidatos devem acompanhar as chamadas e andamento do processo seletivo no Portal do IFSC.

Sobre o curso:

Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável

Vagas: 30

Aulas presenciais: quintas e sextas-feiras (aulas semanais); quartas-feiras (eventualmente para compor a carga horária semestral)

Período: noturno

Objetivo: Desenvolver nos participantes uma visão crítica dos processos produtivos agropecuários do Planalto Norte, capacitando-os para diagnosticar problemas e elaborar projetos voltados para o desenvolvimento sustentável do meio rural.

Público-alvo: destina-se, preferencialmente, aos profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias e que atuam nas áreas de Agronomia, Agroecologia, Aquicultura, Administração, Biocombustíveis, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos/Alimentos, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Geografia, Geofísica, Geologia, Gestão Ambiental, Irrigação e Drenagem, Medicina Veterinária, Meteorologia, Oceanografia, Produção Sucroalcooleira, Saneamento Ambiental, Silvicultura, Zootecnia e áreas relacionadas.

Profissionais graduados em outras áreas do conhecimento também serão aceitos, caso as vagas não sejam preenchidas com candidatos formados nos cursos citados.