fale conosco

ouvidoria

ifsc alunos

acesso informacao

moodle

Home Notícias Abertas inscrições para curso de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável no Câmpus Canoinhas
Abertas inscrições para curso de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável no Câmpus Canoinhas PDF Imprimir E-mail
Seg, 04 de Junho de 2018 15:21

Estão abertas até 18 de junho as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado no Câmpus Canoinhas. São três semestres de duração, com aulas presenciais nas quintas e sextas-feiras à noite. As aulas começam no dia 26 de julho.

 

O curso é gratuito e o único da região voltado exclusivamente para o desenvolvimento das comunidades rurais. “É um curso importante para a região porque prioriza a sustentabilidade no uso da terra e dos recursos econômicos e sociais dos indivíduos destas comunidades”, enfatiza o coordenador do curso, Lauro William Petrentchuk.

 

Os interessados devem portar diploma de graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), nas áreas de Ciências Agrárias, conforme o Edital de Ingresso nº 6/Deing/2018/2. São 30 vagas disponíveis.

 

A inscrição é feita em duas etapas: na primeira, por meio do Portal de Inscrições, o candidato preenche os dados referentes ao curso escolhido e obtém o número de inscrição; na segunda, deve entregar no IFSC a documentação prevista no edital (pessoalmente, por correios ou por representante).

 

A lista com os candidatos selecionados será divulgada em 25 de junho. Após o período de recursos, o resultado final sairá em 29 de junho. Os selecionados deverão fazer matrícula no período de 2 a 4 de julho.

 

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, haverá segunda chamada. Os candidatos devem acompanhar as chamadas e andamento do processo seletivo no Portal do IFSC.


Sobre o curso:

 

Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável


Vagas: 30

Aulas presenciais: quintas e sextas-feiras (aulas semanais); quartas-feiras (eventualmente para compor a carga horária semestral)

Período: noturno


Objetivo: Desenvolver nos participantes uma visão crítica dos processos produtivos agropecuários do Planalto Norte, capacitando-os para diagnosticar problemas e elaborar projetos voltados para o desenvolvimento sustentável do meio rural.


Público-alvo: destina-se, preferencialmente, aos profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias e que atuam nas áreas de Agronomia, Agroecologia, Aquicultura, Administração, Biocombustíveis, Bioquímica, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia de Alimentos/Alimentos, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ecologia, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Energia, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Engenharia Florestal, Engenharia Hídrica, Geografia, Geofísica, Geologia, Gestão Ambiental, Irrigação e Drenagem, Medicina Veterinária, Meteorologia, Oceanografia, Produção Sucroalcooleira, Saneamento Ambiental, Silvicultura, Zootecnia e áreas relacionadas.

Profissionais graduados em outras áreas do conhecimento também serão aceitos, caso as vagas não sejam preenchidas com candidatos formados nos cursos citados.

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.