Home Notícias Câmpus Jaraguá do Sul - Centro recebe encontro de tradutores e intérpretes de Libras
Câmpus Jaraguá do Sul - Centro recebe encontro de tradutores e intérpretes de Libras PDF Imprimir E-mail
Qui, 10 de Maio de 2018 17:23

No dia 19 de maio, no auditório do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, será realizado o encontro estadual da Associação Catarinense de Tradutores e Intérpretes de Língua Sinais (Acatils). O evento tem como objetivo promover discussões em torno da profissão de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), bem como fomentar a valorização desses profissionais e debater a regulamentação da profissão. O encontro acontece no horário das 8h às 17h e é aberto ao público.

Segundo a intérprete do IFSC e integrante da associação, Cristiane Albano, nesta edição serão debatidas questões ligadas à legislação, à formação dos tradutores e intérpretes e também às estratégias de tradução. “Dessa maneira buscamos fortalecer e trazer formação contínua para os intérpretes e a comunidade da região”, destaca.

Entre os palestrantes que participarão do encontro estarão a presidente da associação e intérprete da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Daniela Bieleski, e a professora de Libras do IFSC Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, Veridiane Ribeiro. Para participar das atividades é necessário fazer a inscrição no dia do evento, conforme os seguintes valores: R$ 10 para sócios da Acatils, R$ 30 para estudantes de Letras Libras e R$ 50 para profissionais e comunidade em geral.

A Acatils é uma associação sem fins lucrativos e faz parte da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais (Febrapils). Após o término do evento, às 17h, será realizada uma assembleia da associação.

Por Daniel Augustin | Jornalista do IFSC