Home Notícias Novo curso qualifica profissionais para elaboração de dietas nutricionais na área de bovinocultura de leite
Novo curso qualifica profissionais para elaboração de dietas nutricionais na área de bovinocultura de leite PDF Imprimir E-mail
Qua, 04 de Abril de 2018 16:35

Quem trabalha com produção de leite sabe: a alimentação adequada dos animais é fundamental, tanto do ponto de vista nutricional quanto econômico. Por isto, o Câmpus Canoinhas apresenta um novo curso destinado aos profissionais que atuam nesta área: Nutrição em Bovinocultura de Leite. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até o próximo domingo, dia 8.

No curso, serão tratados os seguintes temas: alimentação de recém-nascidos; alimentos volumosos; alimentos concentrados; cálculo nutricional das diferentes categorias animais; fornecimento de sal mineral e água; aditivos na alimentação; e armazenagem de grãos e ração. O objetivo é capacitar os alunos a elaborar dietas para bovinos leiteiros.

Para implantação do curso, o Câmpus Canoinhas levou em conta o crescimento da bovinocultura de leite no setor agropecuário de Santa Catarina e a necessidade de se trabalhar atividades alternativas à produção de fumo na região, como consta no Plano Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável do Planalto Norte Catarinense.

O curso tem quarenta vagas e é destinado a profissionais que atuam ou pretendam atuar na atividade de bovinocultura de leite e que possuam idade mínima de 16 anos. As aulas serão no período noturno, de abril a agosto de 2018, totalizando 40 horas.

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para as inscrições. O Câmpus Canoinhas fica no Bairro Campo da Água Verde (Av. Expedicionários, 2150). O telefone para contato é o (47) 3627-4500.

A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 10 de abril de 2018, às 15h, na Reitoria. A listagem dos candidatos sorteados, para a matrícula em primeira chamada, será divulgada no dia 11 de abril de 2018, a partir das 18h. Já a listagem dos sorteados para matrícula em segunda chamada, se houver, será publicada no dia 18 de abril, a partir das 18h.

Mais cursos

Outro com inscrições abertas é o de AutoCAD 2D na Construção Civil. Neste curso, o aluno aprende a utilizar o software Autocad, utilizado para elaboração de peças em desenho técnico de duas dimensões (2D) na área da Construção Civil.

Para participar, o candidato precisa ter o primeiro ano completo do Ensino Médio ou equivalente e ter conhecimento básico de desenho técnico aplicado à Construção Civil. São vinte vagas disponíveis. O curso será ministrado de maio a junho, no período noturno, totalizando 48 horas.

As inscrições também devem ser feitas no Portal do IFSC até 8 de abril.

Clique aqui para conferir o edital 22/DEING/2018/1.