fale conosco

ouvidoria

ifsc alunos

acesso informacao

moodle

Home Notícias Curso de AutoCAD capacita profissionais na área de desenho técnico
Curso de AutoCAD capacita profissionais na área de desenho técnico PDF Imprimir E-mail
Ter, 03 de Abril de 2018 14:05

Desde que foi lançado, em 1982, o AutoCAD lidera o segmento de softwares usados para criar desenhos e projetos. Para quem quer aprender a usar o software, o Câmpus Canoinhas oferece o curso de qualificação profissional AutoCAD 2D na Construção Civil. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia 8 de abril.

 

Neste curso, o aluno aprende a utilizar o software Autocad, utilizado para elaboração de peças em desenho técnico de duas dimensões (2D) na área da Construção Civil. O profissional que tem o domínio desta ferramenta tem grande valor no mercado de trabalho e pode trabalhar em escritórios de engenharia, projetos e de consultoria; empresas de arquitetura e urbanismo; e em construtoras.

 

Para participar, o candidato precisa ter o primeiro ano completo do Ensino Médio ou equivalente e ter conhecimento básico de desenho técnico aplicado à Construção Civil. São vinte vagas disponíveis. O curso será ministrado de maio a junho, no período noturno, totalizando 48 horas.

 

As inscrições devem ser feitas no Portal do IFSC. Para candidatos que não possuem acesso à internet, o IFSC disponibiliza computadores para as inscrições. O Câmpus Canoinhas fica no Bairro Campo da Água Verde (Av. Expedicionários, 2150). O telefone para contato é o (47) 3627-4500.

 

A seleção será por sorteio público, que será realizado dia 10 de abril de 2018, às 15h, na Reitoria. A listagem dos candidatos sorteados, para a matrícula em primeira chamada, será divulgada no dia 11 de abril de 2018, a partir das 18h. Já a listagem dos sorteados para matrícula em segunda chamada, se houver, será publicada no dia 18 de abril, a partir das 18h.

 

Mais cursos

 

Outro curso com inscrições abertas é o de Nutrição em Bovinocultura de Leite, destinado a profissionais que atuam ou pretendam atuar na atividade de bovinocultura de leite. São 40 vagas disponíveis. As aulas serão no período noturno, de abril a agosto, totalizando 40 horas.

 

As inscrições também devem ser feitas no Portal do IFSC até 8 de abril.

 

Clique aqui para conferir o edital 22/DEING/2018/1.

 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.