Home Notícias Alunos do Ensino Médio podem participar de programa de iniciação científica do CNPq
Alunos do Ensino Médio podem participar de programa de iniciação científica do CNPq PDF Imprimir E-mail
Qui, 01 de Março de 2018 09:22

Está aberto até 26 de março o prazo para envio de propostas para o Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-EM), voltado a estudantes do ensino médio. As propostas selecionadas irão compor cadastro de reserva para a distribuição de 60 bolsas de iniciação científica no valor de R$ 100,00 mensais, a serem financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) por 12 meses.

Podem participar da chamada estudantes dos cursos técnicos integrados ou concomitantes do IFSC. Os projetos de pesquisa devem abordar temas de relevância científica e social. Poderão ser contemplados estudos teóricos ou experimentais que visem contribuir para compreensão de fatos e fenômenos observáveis, tendo ou não aplicação imediata.

Cada projeto deve ser coordenado por um servidor efetivo do IFSC, que é responsável por indicar os alunos bolsistas e pelo acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes durante o desenvolvimento do trabalho.

Os projetos devem ser submetidos exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de acordo com as orientações do edital. Antes da submissão, devem receber a ciência do coordenador de pesquisa do câmpus e do chefe de departamento ou chefia imediata do coordenador.

Para mais informações, consulte o edital nº 01/2018/Proppi, publicado na página da Proppi na Intranet do IFSC.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC