Home Notícias Câmpus encerra o ano com doações para o Lar dos Idosos
Câmpus encerra o ano com doações para o Lar dos Idosos PDF Imprimir E-mail
Qui, 21 de Dezembro de 2017 08:18

IMG-20171220-WA0012Uma atividade iniciada durante as aulas de Sociologia mobilizou alunos e servidores para participar de uma campanha voltada aos moradores do Lar dos Idosos Stellita Pacheco Costa, em Canoinhas.

O trabalho com o tema Minorias Sociais levou as alunas Charlene Martins de Farias, Suelen Cristine de Lima Sardanha, Thaís Helena Miernitski, Rafael Mayeski Gapski, Ellen Cristini Marchalk Iarrocheski e Gabriele Fritsch Oliskowski, do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, a entrevistar os idosos que moram no Lar, o qual é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com o professor Vilson César Schenato, o objetivo da atividade proposta era o contato dos estudantes com realidades de pessoas que são excluídas em nossa sociedade, ou que sofrem algum tipo de preconceito e discriminação. As entrevistas com os idosos alcançaram esse objetivo, compartilhando as histórias de vida dos idosos e chamando a atenção para as suas necessidades. Além da solidão vivenciada, muitas vezes, por eles, as alunas presenciaram necessidades materiais que foram apresentadas aos demais colegas e servidores do câmpus.

O grupo de alunas e o professor, juntamente à direção do câmpus, iniciaram uma campanha de arrecadação de itens básicos de higiene pessoal e alimentação. A entrega das doações aconteceu na tarde de ontem, 20.IMG-20171220-WA0005