Home Notícias Projeto de extensão trabalha a inclusão digital de jovens
Projeto de extensão trabalha a inclusão digital de jovens PDF Imprimir E-mail
Qua, 20 de Dezembro de 2017 13:32

informatica 2
Um dos objetivos do IFSC é estimular e promover as atividades de extensão, em relação indissociável ao ensino e à pesquisa. É por meio da extensão que servidores, alunos e comunidade podem dialogar e compartilhar saberes, conhecimentos e experiências, visando à transformação social.

Durante todo o ano de 2017, o câmpus Canoinhas mostrou o seu empenho em desenvolver atividades de extensão articuladas às diferentes áreas tecnológicas e às demandas da comunidade. Alguns resultados dessas ações culminaram nas premiações conquistadas por alunos e servidores durante o Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC, em setembro desse ano.

Outro projeto de extensão desenvolvido esse ano possibilitou o envolvimento de 8 acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em aulas de Informática Básica para crianças e adolescentes do bairro Campo da Água Verde, a partir da demanda apresentada pela Casa da Cidadania. O órgão, vinculado ao poder público municipal, recebe crianças e adolescentes encaminhados pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e pelas escolas da rede pública.

O projeto Inclusão digital de alunos da rede pública em condição de vulnerabilidade social em Canoinhas/SC foi desenvolvido entre os meses de agosto e dezembro e atendeu a 24 jovens, com aulas que trataram da utilização de computadores, internet, editores de texto e planilhas eletrônicas.
informatica
O coordenador do projeto, professor Denilson Fagundes Barbosa, avaliou a experiência como positiva e já prevê a sua continuidade para o próximo ano. Além do envolvimento da comunidade e do atendimento de suas demandas, o projeto mostrou-se como uma oportunidade para a formação integral dos estudantes do curso superior.