Home Notícias IFSC abre 36 vagas para transferência e retorno no Câmpus Canoinhas
IFSC abre 36 vagas para transferência e retorno no Câmpus Canoinhas PDF Imprimir E-mail
Qua, 13 de Dezembro de 2017 15:47

Estão abertas até 19 de janeiro as inscrições para transferência interna, externa e retorno para cursos técnico e de graduação do IFSC. No Câmpus Canoinhas, são 22 vagas para cursos técnicos e 14 para os cursos superiores (veja abaixo). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na internet, no endereço https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br.

Quem que não tiver acesso à internet pode fazer sua inscrição em qualquer câmpus do IFSC, onde haverá computadores à disposição dos candidatos. Os candidatos devem também entregar nos câmpus documentos exigidos nos editais 10 e 11 (ver item “Da Inscrição”).

O candidato deve indicar no momento da inscrição se está concorrendo por transferência interna (para quem já estuda no IFSC), externa (para quem é aluno de outra instituição) ou retorno (para quem já concluiu um curso técnico ou de graduação).

O preenchimento das vagas vai ser feito primeiro por transferência interna e, depois, por transferência externa e retorno, com exceção dos cursos integrados (ensino médio técnico), nos quais não há possibilidade de retorno, pois são destinados a quem quer estudar o ensino médio e o técnico juntos no IFSC.

Nas graduações e nos cursos técnicos concomitantes (para quem faz o ensino técnico no IFSC e o médio em outra instituição) e subsequentes (para quem já terminou o ensino médio) há as três modalidades: transferência interna, externa e retorno.

As vagas são para ingresso nos cursos no primeiro semestre de 2018. Os requisitos para poder concorrer estão nos anexos dos editais. Em caso de empate, será selecionado o candidato com maior carga horária de disciplinas cursadas e, se ainda houver igualdade, será classificado o candidato mais velho.

Confira a lista de cursos com vagas abertas no Câmpus Canoinhas.

Cursos técnicos:

Técnico Integrado em Edificações

Vagas: 5 Integral (predominantemente matutino)

Técnico Integrado em Alimentos

Vagas: 5 Integral (predominantemente matutino)

Técnico Concomitante em Agroecologia

Vagas: 5 Matutino