Home Ensino NAPNE

NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS

● Atribuições do NAPNE

● Calendário da Inclusão

● Declaração dos direitos da pessoa deficiente

● Filmes sobre inclusão

● Membros do NAPNE

● Resumo dos direitos trabalhistas dos deficientes

● Ações e Eventos

ATRIBUIÇÕES DO NAPNE

O NAPNE visa promover a inclusão de pessoas com necessidades específicas no Campus,contribuindo com as condições adequadas para o seu acesso, permanência e conclusão com êxito.

Assim, compete ao NAPNE:

I – Contribuir para a implementação das políticas de inclusão no Campus através de projetos, assessorias e ações educacionais, na região de abrangência do Campus.

II – Contribuir na implementação de políticas de acesso, permanência e conclusão com êxito dos alunos com necessidades específicas.

III – Estimular a cultura da inclusão na comunidade acadêmica, de modo que o aluno, em seu percurso formativo, adquira conhecimentos técnicos e também valores sociais consistentes, que o levem a atuar na sociedade de forma consciente e comprometida.

IV –  Promover a educação para o exercício da cidadania, a convivência, a aceitação da diferença, a quebra das barreiras atitudinais, educacionais e arquitetônicas.

V – Em conjunto com a Coordenadoria Pedagógica e os professores, elaborar programa de atendimento aos estudantes com necessidades específicas do Campus, bem como auxiliar os professores a adequarem as suas aulas conforme o programa definido.