Home Notícias Últimos dias de inscrições para cursos técnicos
Últimos dias de inscrições para cursos técnicos PDF Imprimir E-mail
Sex, 08 de Dezembro de 2017 10:05

Terminam neste domingo (10) as inscrições para cursos técnicos do IFSC. O Câmpus Canoinhas tem vagas para os cursos técnicos concomitantes em Agroecologia, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática e para o novo curso Proeja Agroecologia. A seleção será realizada por meio de sorteio público e não há cobrança de taxa de inscrição.

Os cursos técnicos concomitantes são oferecidos para quem faz ensino médio em outra escola e deseja cursar um curso técnico no IFSC ou para quem já concluiu o ensino médio. Nesta modalidade, estão disponíveis os cursos de Agroecologia, no período matutino e com duração de quatro semestres; Edificações, no período noturno e com três semestres; e Manutenção e Suporte em Informática, com três semestres no período vespertino.

A novidade para o próximo semestre é o curso de Agroecologia pelo Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O curso é voltado para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino médio e até para quem ainda não completou o ensino fundamental.

Os alunos terão aula duas vezes por semana, à tarde e à noite, durante cinco semestres. Ao final do curso, os alunos terão o diploma do ensino médio e do curso técnico. São 40 vagas disponíveis.

Como se inscrever

Para se inscrever, é preciso acessar o Sistema de Ingresso do IFSC e selecionar a opção “Quero me Inscrever”, selecionando o câmpus onde deseja estudar e, após, o curso desejado.

Para saber mais sobre o processo seletivo, como datas importantes e pré-requisitos, acesse os editais de ingresso de cada tipo de curso:

Cursos técnicos integrados (ensino médio técnico), concomitantes e subsequentes – Edital de Ingresso 07/2018/1

Cursos Proeja – Educação de Jovens e Adultos – Edital de Ingresso 09/2018/1

Cursos no Câmpus Canoinhas