Home Notícias Transferência e retorno: Câmpus Canoinhas tem 29 vagas
Transferência e retorno: Câmpus Canoinhas tem 29 vagas PDF Imprimir E-mail
Seg, 03 de Julho de 2017 09:42

Estão abertas até 14 de julho as inscrições para os processos de transferências interna e externa e retorno para cursos técnicos e de graduação do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). No Câmpus Canoinhas, são 29 vagas. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre deste ano.

Para transferência interna, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou de graduação do IFSC. A transferência só poderá ocorrer entre cursos técnicos de mesma modalidade.

No caso de transferência externa, podem se inscrever alunos regularmente matriculados em cursos técnicos ou de graduação de outras instituições de ensino públicas ou particulares. Já o retorno de Egresso vale para quem já tem diploma de curso técnico ou de graduação.

Em todo IFSC, estão disponíveis 1.509 vagas, sendo 881 para cursos técnicos (Ensino Médio Técnico, concomitante, subsequente e Proeja) e 628 para cursos de graduação. O preenchimento das vagas ocorrerá na seguinte ordem de prioridade: Transferência Interna, Transferência Externa e Retorno de Graduado. Os pré-requisitos variam de acordo com o curso e estão detalhados nos editais.

As inscrições devem ser feitas pelo Portal do Ingresso. Quem não tiver acesso à internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis para os candidatos.

Os candidatos selecionados serão divulgados em 28 de julho. As informações detalhadas dos processos devem ser conferidas nos editais: Edital 16/DEING/2017-2 - CURSOS TÉCNICOS e Edital 17/DEING/2017-2 - CURSOS DE GRADUAÇÃO.

Vagas no Câmpus Canoinhas

Técnico Concomitante em Agroecologia - 5 vagas

Técnico Concomitante em Edificações - 5 vagas

Técnico Concomitante em Manutenção e Suporte em Informática - 5 vagas

Superior de Tecnologia em Alimentos - 7 vagas

Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - 7 vagas

Conheça melhor sobre os cursos no Guia de Cursos do IFSC. Em caso de dúvidas, envie e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC