Home Notícias Regulamento do Sepei 2017 está disponível
Regulamento do Sepei 2017 está disponível PDF Imprimir E-mail
Qua, 28 de Junho de 2017 14:44

A Comissão Central do 6º Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFSC (Sepei) divulgou o regulamento da edição deste ano que será realizada de 4 a 6 de setembro no Câmpus Itajaí. O evento tem por objetivo divulgar as experiências práticas e os resultados, bem como as relevantes tendências na área da inovação tecnológica, desenvolvidos pela comunidade acadêmica do IFSC e por membros externos. Este ano, o seminário terá atividades abertas ao público.

O Sepei 2017 reunirá relatos de experiências em atividades de ensino, pesquisa e extensão nas modalidades “apresentação oral” e “mostra digital de pôster”. Conforme regulamento, o evento terá duas modalidades para submissão de atividades: interna e externa. A modalidade interna de participação reunirá atividades de alunos e servidores do IFSC enquanto a modalidade externa trará 16 apresentações orais de estudantes de ensino técnico, graduação e pós-graduação sem vínculo com o IFSC.

Um destaque desta edição é que, para integrar as abordagens e promover reflexões e troca de experiências, o Sepei reunirá resumos expandidos dos trabalhos em quatro Divisões Temáticas: Formas de comunicar, discursos, movimentos culturais e mediação educacional; Meio ambiente, tecnologias e os desafios à sustentabilidade no contemporâneo; Desafios educacionais no Brasil de hoje, inovação didática e fazer profissional inclusivo; e Processos produtivos, tecnologias e tendências para o presente e o futuro. Os autores deverão definir em qual divisão temática submeterão seus trabalhos a partir das diretrizes e orientações dispostas no regimento. A seleção dos trabalhos participantes será feita pelos câmpus conforme vagas indicadas no regimento.

Além das apresentações de trabalhos, conforme disponibilidade, a Comissão Central do Sepei 2017 viabilizará a realização de oficinas, minicursos, apresentações culturais e passeios temáticos. Sugestões para a programação podem ser enviadas até 13 de julho para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

A programação geral do evento será divulgada no dia 24 de julho. As inscrições para o evento serão abertas no período de 24 a 31 de julho, exclusivamente por meio do SIGAA – Extensão. Todas as diretrizes para a seleção de trabalhos devem ser conferidas no regulamento publicado no site do evento. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Por Coordenadoria de Jornalismo