• Facebook: 100001923382305
  • Twitter: ifsccanoinhas

fale conosco

ouvidoria

acesso informacao

moodle

Home O Campus
O Campus PDF Imprimir E-mail

A apresentação do Projeto do IF-SC câmpus Canoinhas ocorreu em 7 de junho de 2007, no Sesc Ler. Na ocasião, a Prefeitura de Canoinhas entregou as escrituras dos terrenos doados à instituição, localizado no bairro Campo da Água Verde, com uma área disponível de 53 mil m².

A audiência pública em Canoinhas aconteceu em 12 de novembro de 2007 e reuniu 186 pessoas representando 53 entidades. Os cursos escolhidos pela comunidade para o Câmpus foram: Agroecologia, Agroindústria, Edificações, Mecatrônica, Vestuário e Móveis. Inicialmente foram oferecidos os cursos de Agroecologia e Agroindústria, em sequência Edificações.

Em 16 de abril de 2009 foi empossada como Diretora-Geral do Câmpus Canoinhas Maria Bertilia Oss Giacomelli.

O câmpus Canoinhas foi inaugurado na manhã do dia 29 de novembro de 2010, junto com mais cinco câmpus do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC), em cerimônia realizada em Brasília.

No dia 18 de fevereiro de 2011, o Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) inaugurou seu primeiro campus na região do Planalto Norte do estado. Com 62 mil metros quadrados, o Câmpus Canoinhas conta com 17 laboratórios, 12 salas de aula, além de uma fábrica e salas administrativas. Uma solenidade com a presença de cerca de 350 pessoas marcou a entrega do câmpus à comunidade.

Atualmente, o câmpus oferece cursos de qualificação profissional, técnicos integrados ao ensino médio, técnicos concomitantes, cursos superiores de tecnologia e pós-graduação lato sensu.


 
Para visualizar PDF você precisa do Adobe Reader: Clique aqui para baixar.